Apontamento de produção: como isso impacta uma obra?

por | 11/12/2018

Um bom apontamento de produção pode transformar a execução de uma obra.

Nele, registramos todas as informações do projeto, do começo ao fim, além de falhas e desperdícios.

Assim, podemos ter um controle do processo de produção, ter uma análise do custo de mão de obra, otimizar recursos e avaliar o desempenho como um todo e por partes.

Continue a leitura para saber mais.

Com todos os dados em mãos no apontamento de produção, podemos corrigir problemas com mais facilidade e também prevenir o aparecimento de novos. É possível prever qualquer atraso que possa acontecer e tentar contorná-lo.

Antes da chegada da tecnologia, a única saída para criar um apontamento de produção eram folhas de papel. O que torna o trabalho cansativo e complexo.

Como encontrar as informações com facilidade? Como compartilha-las com as pessoas responsáveis sem que a informação seja alterada ou perdida?

A tecnologia em favor do apontamento

Hoje existem softwares especializados para isso. Mas com uma planilha de Excel automatizada já é possível facilitar o compartilhamento do apontamento de produção e suas atualizações. Qualquer um com um smartphone e acesso a ela pode atualizá-la ou corrigi-la de qualquer lugar em tempo real.

Ao aplicar um método de apontamento de produção, é importante conscientizar a equipe com relação à importância do comprometimento ao usá-lo.  Ele deve-se manter sempre completo e atualizado. Assim todos poderão tirar o maior proveito dele e a obra será executada sem grandes imprevistos.


Artigos Relacionados
Gestão de apontamento: o que é isso?

Entenda como a gestão de apontamento pode tornar seu trabalho mais simples e eficiente Gestores de qualquer área sabem da importância de um bom planejamento.
Saiba mais

Manutenção Preditiva: O que você precisa saber sobre essa prática!

A manutenção preditiva pode fazer toda a diferença em seu orçamento. Não é incomum uma empresa ou indústria querer reduzir custos de operação e melhorar
Saiba mais

As Built: saiba tudo sobre este tipo de projeto

Entenda o que é um projeto As Built e por que ele é importante O termo “As Built” é relativamente comum no ramo de engenharia.
Saiba mais

Cronograma de Obras: veja as principais etapas deste documento

Quais são os tópicos fundamentais para um Cronograma de Obras eficiente? É fato: um planejamento bem estruturado faz toda a diferença. Não só na Engenharia,
Saiba mais

BUSCA

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Encontre-nos

SÃO PAULO
(11) 94148.9881
Av. Rouxinol, 1041, sl. 606, Moema

CAMPINAS
(19) 3255.0537
Rua Hoche N. Segurado, 39, Vila Marieta

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12) 3906.1000
Rua Cel. Eurico C. Souza, 35, Jd. Diamante

VITÓRIA
(27) 99730.7330

Rua Leocádia P. dos Santos, 115, Enseada do Suá