Sistema Novec 1230: O que é isso?

por | 16/05/2019

Conheça tudo sobre o sistema Novec 1230, o mais eficiente do mercado.

O Sistema Novec 1230 é o agente extintor desenvolvido pela 3M, um dos mais eficientes do mercado, proporcionando a junção perfeita entre segurança e sustentabilidade!

Hoje você poderá aprender mais a respeito dessa tecnologia.

Continue a leitura para conferir!

POR QUE A PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE?

Desde o banimento do Halon em meados dos anos 90, devido aos danos causados ao meio ambiente, o cenário de sistema de combate a incêndio tem buscado por novas alternativas. O substituto encontrado na época foram os HFC’s, que resolveram parcialmente o problema, zerando os danos a camada de ozônio.

Porém, eles ainda contribuem muito para o aquecimento global e permanecem por décadas na atmosfera. Tanto que o protocolo de Montreal listou todos os HFC’s na lista dos gases a serem banidos em 2024.

O Novec 1230 possui uma tecnologia baseada em uma Cetona Fluorada, permanece apenas 5 dias no meio ambiente e praticamente não colabora para o aquecimento global. Além do baixíssimo impacto ambiental, ela é uma tecnologia segura para pessoas e equipamentos, com uma garantia contra banimento de 20 anos.

QUANDO USAR UM SISTEMA NOVEC 1230?

O Sistema Novec 1230 é útil em diversos segmentos, mas principalmente para a proteção de áreas criticas, como locais em que a operação ininterrupta de equipamentos é fundamental para a saúde da empresa. Como por exemplo:

  • Salas de controle
  • Museus
  • Centros de dados
  • Embarcações
  • Aplicações militares
  • Bibliotecas
  • Arquivos

A Eletrorede Engenharia projeta e executa serviços de infraestrutura elétrica, hidráulica e combate a incêndio, atendendo clientes de diferentes segmentos. Dentre nossos serviços, trabalhamos com a instalação do Sistema Novec 1230, projetado e instalado de acordo com as Normas da NFPA-2001! Entre em contato conosco para saber mais!


Artigos Relacionados
Incêndios por curto-circuito: Como evitar?

Separamos algumas dicas para ajudar você a evitar curto-circuito! Quando falamos de curto-circuito, muitas vezes, não dimensionamos o estrago que ele pode fazer de fato.
Saiba mais

Extintores: você deve tomar estes 4 cuidados!

Você precisa se atentar a esses cuidados com seu extintor. Ter um bom sistema de combate a incêndio eficiente depende de inúmeros fatores. Dentre os
Saiba mais

Hidrante: aprenda a diferenciar cada categoria

O hidrante é um componente essencial do sistema de combate a incêndio. Aprenda a diferenciá-los! Quando pensamos em um projeto de segurança contra incêndio, este
Saiba mais

Sprinkler: conheça o chuveiro automático para combate a incêndio

O sprinkler é considerado uma das alternativas mais eficientes para evitar prejuízos materiais e a perda de vidas. Não tem jeito. Desde que foi criado,
Saiba mais

BUSCA

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Encontre-nos

SÃO PAULO
(11) 94148.9881
Av. Rouxinol, 1041, sl. 606, Moema

CAMPINAS
(19) 3255.0537
Rua Hoche N. Segurado, 39, Vila Marieta

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12) 3906.1000
Rua Cel. Eurico C. Souza, 35, Jd. Diamante

VITÓRIA
(27) 99730.7330

Rua Leocádia P. dos Santos, 115, Enseada do Suá