Energia Elétrica no Ambiente Industrial

por | 06/10/2021

A conscientização é o segredo para garantir o uso de energia elétrica no futuro. A economia de energia na indústria passa a ser um dos maiores desafios e o consumo consciente deve se estender a toda a equipe.

Ampliar o aproveitamento da iluminação natural está entre as principais propostas para a economia global de energia elétrica. Esse tipo de iluminação deve ser melhor aproveitado nos ambientes de modo geral.

A economia de energia elétrica tem reflexos consideráveis quando falamos de custo para empresa, então separamos 3 dicas que pode ajudar o setor a melhor seu consumo de energia de forma eficiente.

1. Considere implantar painéis solares

Os painéis fotovoltaicos também são boas opções para reduzir as despesas com energia elétrica nas indústrias. Esses painéis captam a luz solar e a transformam em energia.
Embora o investimento em painéis fotovoltaicos seja elevado, o custo-benefício da instalação compensa se avaliado o projeto a médio e longo prazo.

2. Revise os equipamentos da empresa

Quando uma máquina está sem manutenções preventivas, pode impactar no desempenho, automaticamente o consumo de energia elétrica para manter os equipamentos em funcionamento, trazendo reflexo significativo na conta de energia.

3. Conscientize seus colaboradores

Criar novos hábitos nem sempre é uma tarefa fácil, mas, considerando-se a probabilidade de escassez, é necessária uma dedicação para modificar os mau hábitos no consumo. A conscientização dos colaboradores é uma medida urgente nas indústrias, tendo em vista que esse setor representa as taxas mais elevadas de consumo em relação aos consumidores domésticos.

Mais do que investir em instalações sustentáveis, é preciso conscientização para um consumo adequado da energia elétrica, visando evitar problemas de abastecimento futuro.
Muitas industrias já identificando essa necessidade, investem em campanhas de economia de energia no ambiente industrial, sendo reconhecida as boas práticas.

A Eletrorede apoia a consumo consciente da energia 👍🏻💡


Artigos Relacionados
Efluentes Industriais ou Esgoto?

Assim como qualquer outro estabelecimento, uma indústria gera diversos tipos de resíduos. Estes resíduos são chamados de efluentes industriais. No entanto, existe uma dúvida em
Saiba mais

Adequação de Layout Industrial: Quais vantagens?

O layout industrial tem como finalidade melhorar a disposição de máquinas e equipamentos no espaço, trazendo mais agilidade, conforto, eficiência, produtividade e organização de forma
Saiba mais

Saiba como a engenharia industrial está sendo revolucionada.

O que você sabe sobre o mercado de engenharia industrial atual? Muita coisa está mudando e os profissionais da área devem estar preparados para essa
Saiba mais

Termovisão: O que é e como agrega valor à distribuição de energia?

A termovisão é uma técnica que merece ser mais bem estudada. Leia o post e saiba tudo sobre ela! O nome pode gerar insegurança e
Saiba mais

BUSCA

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Encontre-nos

SÃO PAULO
(11) 94148.9881
Av. Rouxinol, 1041, sl. 606, Moema

CAMPINAS
(19) 3255.0537
Rua Hoche N. Segurado, 39, Vila Marieta

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12) 3906.1000
Rua Cel. Eurico C. Souza, 35, Jd. Diamante

VITÓRIA
(27) 99730.7330

Rua Leocádia P. dos Santos, 115, Enseada do Suá