Kits Pré-Montados: inovação no setor de instalações

por | 30/04/2018

Entenda o que são kits pré-montados e conheça os benefícios de optar por esta alternativa.

Qualquer obra ou instalação aparenta ser uma situação de muito estresse para os clientes. Ao contrário do que muitos pensam, é possível passar por todas estas etapas sem sofrer com dores de cabeça. Conheça a seguir como funcionam os kits pré-montados e descubra porque eles são uma ótima estratégia para minimizar os problemas que podem acontecer na execução de um projeto industrial, comercial ou residencial.

O QUE SÃO KITS PRÉ-MONTADOS? 

Um dos grandes desafios das construtoras é otimizar o processo de execução e transformar o canteiro de obras em um processo “automatizado” – como em uma linha de montagem. Os kits pré-montados surgem como uma inovação no setor de instalações e contribuem para sanar esta demanda. Eles se apresentam como uma solução vantajosa para trabalhar nos projetos que apresentam um grande número de repetições.

Como o próprio nome indica, os elementos de construção em um kit pré-montado são adquiridos em conjunto e estão semiprontos. Normalmente, cada componente é adquirido de maneira individual. Com os kits pré-montados é o contrário – possibilitando reduzir os custos de instalações e o tempo necessário para finalizar a obra.

É SEGURO UTILIZAR KITS PRÉ-MONTADOS? 

Existe um receio por parte dos consumidores, em sua maioria das vezes gerado pela falta de conhecimento no assunto. Por isso, é importante sempre buscar entender mais e fazer pesquisas em sites, livros e outros canais de confiança. O nosso blog é uma das maneiras de você compreender como funcionam certas pautas da Engenharia – como distribuição de energia, instalações elétricas, manutenção industrial, entre outros temas.

A fabricação de kits pré-montados implica em uma auditoria rigorosa de especificações e controle de qualidade. Como a produção das peças é feita dentro de uma indústria, fica mais fácil medir a resistência e controlar outras variáveis importantes.

Normalmente, não é necessário nenhum cuidado especial com instalações e construções que utilizam os kits pré-montados. Afinal, todas as peças estão regulamentadas em padrões de segurança. Por outro lado, é sempre bom verificar se existe algum tipo de patologia nos elementos. Dependendo do material, talvez seja necessário aplicar um produto impermeabilizante – por exemplo – a fim de diminuir o risco de penetração de impurezas que podem afetar a aparência daquele componente a longo prazo.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE UTILIZAR KITS PRÉ-MONTADOS? 

Os kits pré-montados oferecem muitos benefícios. A Eletrorede Engenharia separou alguns itens importantes para considerar:

  • Simplifica o gerenciamento do fluxo de caixa;
  • Reduz o desperdício de materiais e a geração de resíduos sólidos;
  • Diminui a necessidade de mão-de-obra envolvida na execução do projeto;
  • Possibilidade de planejamento e organização do canteiro de obras;
  • Garantia de rápido retorno do investimento;
  • Reduz, em média, 25% do tempo de duração da obra;
  • Torna o processo de compras muito mais tranquilo;
  • Facilidade na instalação dos kits pré-montados;
  • Maior qualidade na obra;
  • Aumento da produtividade da equipe técnica de instalação;
  • Processo construtivo rápido e fácil;
  • Não gera resíduo ou sujeira depois da instalação;
  • Os custos dos materiais não sofrem alteração no decorrer da instalação – ou seja, é possível realizar um orçamento mais assertivo.

Um dos conjuntos mais conhecidos é o kit hidráulico. Ele é composto por tubos, conexões e outros acessórios, formando uma instalação hidráulica completa e de qualidade. Contudo, há uma imensa variedade de segmentos que oferece esta alternativa ao consumidor.

Os kits pré-montados estão se tornando uma grande tendência nos setores industriais e comerciais. Ainda não é a opção principal para as instalações residenciais, mas este cenário já está mudando.

A Eletrorede Engenharia é especialista no setor de instalações e serviços de infraestrutura hidráulica e elétrica. Quer saber se os kits pré-montados são adequados para solucionar sua demanda? Entre em contato conosco e solicite um orçamento!


Artigos Relacionados
Manutenção: Por que investir na análise físico-química de óleo isolante?

O óleo isolante é um fluido estável utilizável em equipamentos elétricos como transformadores, reatores de potência, capacitores de alta tensão e outros. Ele é essencial
Saiba mais

Como economizar em uma obra? Veja 4 dicas matadoras para um bom orçamento!

Será que é possível manter o orçamento em uma obra sem perder a qualidade? Seja a instalação de um sistema de combate a incêndio ou
Saiba mais

Gestão de prazos eficiente: veja como gerenciar uma obra de maneira assertiva

Explicamos tudo o que você precisa saber para uma gestão de prazos sem estresse! Gerenciar uma obra pode ser um processo estressante. Existem inúmeros detalhes
Saiba mais

Manutenção preventiva: menos imprevistos, mais produtividade

Entenda o que é quais são os benefícios de incluir a manutenção preventiva no planejamento da sua empresa. Em um mercado extremamente competitivo, as empresas
Saiba mais

BUSCA

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Encontre-nos

SÃO PAULO
(11) 94148.9881
Av. Rouxinol, 1041, sl. 606, Moema

CAMPINAS
(19) 3255.0537
Rua Hoche N. Segurado, 39, Vila Marieta

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12) 3906.1000
Rua Cel. Eurico C. Souza, 35, Jd. Diamante

VITÓRIA
(27) 99730.7330

Rua Leocádia P. dos Santos, 115, Enseada do Suá